14/01/2016

Superstições italianas

Você é supersticioso?


A superstição é uma crença a respeito das coisas do dia-a-dia e na vida. No entanto, não respeitar tais fatos supostamente traz má sorte.


Admitindo ser supersticioso ou não, há influência sem precedentes de superstição em matéria cultural, na vida, no fracasso, sucesso, tristeza e felicidade do povo, brasileiros ou italianos.

Na verdade, muitas superstições também são seguidas pelos brasileiros.

Aqui estão algumas crenças supersticiosas italianas que causa infelicidade ou má sorte.



Sexta-Feira 17


Sexta-feira 17 é uma data de azar na Itália e nos países greco-latinos pois unem dois elementos particularmente azarados, a sexta-feira (presumidamente o dia da semana em que morreu Jesus) e o número 17, chegando ao ponto que alguns prédios e hotéis não têm o apartamento 17 ou o 17º andar.

  • Esse número é considerado azarado por diversos motivos:
  • Na Grécia antiga, 17 era o número odiado pelos seguidores de Pitagoras, já que fica entre o 16 e 18 (números perfeitos nas representações dos quadriláteros 4x4 e 3x6);
  • No Segundo Testamento, diz que o dilúvio começou num dia 17;
  • Na Roma Antiga, era comum no túmulo dos mortos escrever a palavra "VIXI" (derivado do latim "eu vivi", ou seja, "morto"). E o povo durante a Idade Média, que abandonava o Latim a favor dos dialetos, passando por um período histórico chamado de analfabetismo, acabou confundindo com os números romanos de 17.

*Vem pra Itália e quer reservar os hotéis nas cidades que for visitar, de uma maneira fácil, barata e segura? Clique aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)