30/01/2016

Itália vegetariana: o segundo país depois da Índia.

Itália Vegetariana

O país da bisteca e da mortadela está mudando a própria alimentaçãoPian piano os vegetarianos estão se tornando uma fatia importante da população italiana: segundo a AVI (Associação Vegetariana Italiana, aqueles que excluíram carne e peixe da dieta são cerca 10% da população e, a Itália, é o segundo país vegetariano depois da Índia.

Nos últimos 10 anos, o país se transformou: aumentaram as associações animalescas e, o universo do ecologismo e do pacifismo se orientou verso a alimentação vegetariana e, em certos casos, vegana.
image

Segundo pesquisa, os motivos da escolha dos italianos por uma alimentação vegetariana ou vegana tem a ver com a saúde (43,2% dos casos), o respeito pelos animais, aqueles que são contra o desfrutamento da parte do homem (29,5%) e a tutela ambiental (4,5%).
Os serviços no país para quem escolheu ser vegetariano também aumentou nesses anos, mesmo que ainda se tenha muito por fazer. Restaurantes já oferecem opções no cardápio par vegetarianos e veganos, como queijo vegetal, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...