26/08/2011

Vai uma salada aí?

                      Bem, em vários posts tenho comentado sobre o calor insuportável que tem feito aqui, e uma coisa que muda neste clima é a alimentação. Comidas mais leves, maior quantidade de verduras e frutas, pratos frios são uma boa pedida para aguentar a alta temperatura.
                     Um dos pratos comuns em restaurantes é a "insalatona", que é um prato de salada mista, bem variada, podendo conter algum tipo de carne ou não. As mais comuns no verão são: de atum (tonno), camarão (gamberetti), com queijo de cabra (caprese), a com frango (pollo) entre outras. 
                       São bem servidas, leves e deliciosas!


                           E claro, em casa também dá pra "atacar" de salada no almoço! Pois ficar no fogão com esse calor não dá né? Hoje fui de salada mista com alface, tomate, ervilha, milho, cenoura e beterraba. Uma "dilícia"!


                            Só que uma coisa é certa: comendo salada sei que logo logo vai bater a fome de novo! Claro, a digestão é mais rápida! Aí, pra não sair da "dieta" o negócio é "atacar" alguma fruta!
                                Beijos e um ótimo fim de semana pra vocês!
                                

3 comentários:

  1. Amo a insaltona! Todo dia no almoço tem que ter. Mas como sempre acompanhada com uma fatia de pão (integral - to de dieta kkk). Ao invés do óleo de oliva coloco iogurte natural. Fica levinha levinha e não me deixa com fome depois.

    ResponderExcluir
  2. Carla, vale acrescentar que o italiano come MUITA salada e verdura. Quando cheguei aqui fiquei impressionada pois a insalatona è muito grande e ainda alguns complementam com verdura grelhada.
    Uma salada que eu amo è a rucula, uma fileira de bresaola por cima, lascas de parmiggiano, pimenta do reino e oleo. Amoooo. Claro, sempre acompanhado de um otimo pao.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. É mesmo Anna, com um pãozinho sempre cai bem! adorei a dica do iogurte também, vou adotar! bjus

    é verdade Claudia! comem muito, sempre! em todas as refeições praticamente, rs. um, essa salada é mesmo uma delicia. bjus

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)