29/08/2011

Acqua gassata/gasata/frizzante

                    Já escrevi que aqui a água da torneira é "potável", mas por ter muito calcário quase todo mundo prefere comprar água mineral. Agora escrevo que a água mais vendida não é a mineral natural e sim a água com gás (gassata/gasata ou frizzante).
                    Dava até pra pôr na série "Tradição", mas resolvi não fazê-lo, afinal não sei se é uma "tradição", talvez se trate mais de costume, paladar ou outra coisa.
                 Bem, a água com gás é o mesmo ou quase o mesmo preço da natural. Dizem que o anidrido carbônico (gás carbônico CO2) que torna a água "frizzante" tem a função de favorecer a digestão pois ajuda a produzir mais ácido clorídrico no estômago.
                  Existem águas no mercado pouco e muito frizzantes, cada um escolhe a que lhe agrada mais. Existem também fontes naturais de água frizzante na Itália, são elas: Lete e Ferrarelle (Caserta/Campania).

                                                                     


                           Eu, particularmente, prefiro a natural. Bebo a frizzante em restaurantes, pra intercalar com o vinho, mas em casa a natural ganha. Não consigo tomar muita água frizzante, é pesada. Mas um copo geladinha é melhor do que beber refrigerante! Mais saudável com certeza!
                          Baci e boa semana a todos!


Um comentário:

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)