22/08/2011

Por aqui é diferente... parte 9

                         Continuando o "Por aqui é diferente...", deixando claro que não faço comparações colocando se é melhor ou pior que o Brasil, é apenas diferente. Estar aberta às diferenças é fundamental quando se vive no exterior, ou num lugar em que os costumes e cultura são diferentes do que se está acostumado.
                         Mas vamos lá então, no post anterior da série, falando de moda, acabei esquecendo algumas coisas, então completarei aqui na 9ª edição.

- Por aqui a moda é usar a gola de camisas e jaquetas (mas principalmente camiseta pólo) virada pra cima. Algumas têm até o nome da marca estampada atrás, pra mostrar mesmo.


- Por aqui a moda é usar calça branca. Claro, os homens mais "maduros".


- Por aqui a moda é não dispensar o salto alto. Não sei se são os conselhos da Carla (minha xará) do programa "Ma come ti vesti!?" que aconselha as mulheres nunca sairem sem salto. Daí dá naquilo: sabendo ou não andar, aguentando ou não, salto nos pés. Eu claro, fico com meu "salto natural" e meu estilo de ser, salto jamais! hahaha! Acreditam que até pra ir na piscina algumas vão de salto?? Não acreditei! hahaha!


                    Mas também, claro, muitas são como a mim, nada de salto. Aí a moda são as sandalhinhas rasteiras que são fechadinhas no tornozelo. 

- Por aqui a moda dos homens é ter o bigode (ou o cavanhaque) com um "corte" estranho, raspado logo abaixo do nariz e mantendo os pêlos numa linha acima dos lábios. Será que expliquei direito??


- Por aqui a moda do verão é ouvir e dançar Kuduro (nome vem do ritmo angolano) com Don Omar e Lucenzo. (Odeioooo!!!, hahaha). Reparem que ele tem o cavanhaque como falei! hahaha!



- Por aqui a moda é usar xadrez (muitas vezes da cabeça aos pés), hahaha!

  

                 E aí gente, a moda tá muito diferente ou eu tô por fora da moda no Brasil??
                 Baci!
                 Buona settimana a tutti!


8 comentários:

  1. Oi Carla,
    Acho mto legal essas comparações...realmente, não quer dizer que seja melhor ou pior que no Brasil, mas apenas diferente, rsrs. Viva as diferenças...já pensou que chato se fosse tudo igual?

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Rs.. verdade, esta da gola pro alto chama a atençao de qualquer brasileiro que chega aqui. Outra coisa que pode entrar para a alegoria "aqui é assim" sao as mulheres se maquiarem quando vao lavar o rosto e ficam assim dentro de casa, tudo isso para ja estarem prontos se for preciso sair!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Pra mim, tá diferente. rsrs
    Agora, qdo eu vir um turista com a gola pra cima, já saberei que é italiano. rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. É muito legal ver estas diferenças. E é como vc diz, não há certo ou errado, é assim e pronto!

    ResponderExcluir
  5. Carla! Mil parabéns pelo blog. Sou completamente apaixonada pela Itália e meu maior sonho é morar aí. Li mais de 30 páginas do blog esse fim de semana e é realmente MUITO bom! Parabéns mesmo! Bacii!

    ResponderExcluir
  6. Viva as diferenças Aline e Célia! bjus

    É verdade Eve! eu ainda fico com vontade de abaixar as golas deles! hahahah! bjus

    Obrigada Debora pelo carinho! Continue acompanhando! e se conseguir leia os mais de 200 posts ja publicados!

    É verdade Claudia, ja escrevi sobre a maquiagem (e o excesso) uma vez! beijos


    beijos a todos e todas!

    ResponderExcluir
  7. oi Carla! Adoro teu blog...adoro a Itália.
    O vídeo que tu postou do Kuduro, não dá para ver aqui...diz que o conteúdo é IMG e está bloqueado em nosso país,segundo a lei de direitos autorais.
    Só pra te informar...bom fim de semana! beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari! que bom que gosta! e obrigada por avisar, vou trocar o video entao! continue acompanhando e bom fim de semana pra vc tbm! bju

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)