23/08/2011

Tradição - Piscina Lido di Milano

               Gente! Com esse calor de 40º que está fazendo aqui, tivemos que dar um mergulho em uma piscina. E já que íamos com amigos que moram no centro de Milão, fomos à tradicional piscina Lido.
               Tava em dúvida se colocava esse post só como piscina e tal, ou se enquadrava ele em alguma série, e já que a piscina é tão tradicional (e vou contar o por quê), nada melhor do que a série "Tradição", vocês não acham?
                  Bem, vamos lá!
                  O Lido é um centro esportivo que fica perto da Piazza Lotto, em Milão, um dos mais importantes da cidade. Não tem a "tradicional" piscina olímpica retangular, mas sim uma enorme e "disforme" piscina de 8 mil metros quadrados! Foi construida nos anos 20 e até a década de 40 foi um dos lugares mais frequentados pelos milaneses. E por mais 40 anos ficou com o título de "maior piscina do mundo". 


                        O centro esportivo tem:
- 4 campos de tênis (sintético) sendo 2 invernais.
- 1 parede de tênis (paredão - quem conhece tênis sabe, rs)
- 2 campos de futebol 
- 1 pista de patinagem coberta (fora de uso)
- 1 campo de minigolf
- 1 piscina de 8 mil metros quadrados de profundidade de 0,20 a 2,5 (funda!!!)
- 1 piscina de 50x25 com a mesma faixa de profundidade da outra.


             Agora vamos à melhor parte! Antes de ir lá, nem sabíamos como era, nem da tradição, nem do tamanho (só tínhamos ouvido falar que era grande, mas não o quão grande!). Eu já tava morrendo de medo de chegar lá e estar um "formigueiro", aquela disputa por espaço na piscina e pra tomar sol, água "morna" de tanta gente e sabe lá mais o quê! hahaha! 
               Bem, chegamos lá, milhões de carros estacionados nas ruas! A expectativa aumentando! Pouca fila pra entrar, o ingresso custa 5,50 euros. Claro, se você não tiver a touquinha de natação tem que comprar (custa 2 euros a de latex e 4 a de lycra), eu tive que comprar, claro!
               Entramos, um enorme espaço de vestiário e chuveiros. E dentro do clube, na área aberta, a enorme piscina. Fiquei contente que era grande! Enorme, por falar a verdade! Procuramos um espaço pra deixar nossas coisas e estender a canga e pulamos na água. Afinal, tava um calor de matar (isso sábado passado). Feliz mais ainda pois a água era geladinha e a piscina limpinha, apesar do excesso de cloro! Mas foi ótimo!
               Agora, cada mergulho um flash! E aquilo tava similar ao piscinão de Ramos! Só tinha celebridade! Hahahah! Vocês vão saber o por quê!
                Bem, primeiro: tem gente de tudo quanto é nacionalidade, bastante estrangeiros, mas muito italiano também (óbvio!). Segundo, todo mundo na água de touquinha é engraçado, e se entrar sem touca, o salva-vidas põe pra fora (vimos acontecer algumas vezes)! Terceiro: alguns só fingem pôr a touquinha no "cucuruto" e leva bronca também! Quarto: tinha homem de cueca (podem acreditar!) e pior, tinha mulher de lingerie (é sério gente!), e era ainda aquelas lingeries sexys, transparentes, tipo corpete. Gente! E não era novinha não!! Era tiazona, gordinha, se achando! Ai ai ai... a gente vê cada coisa! E isso não era nada! Tinha gente fazendo topless, e não tinha os seios "em dia" não. Essas "tiazonas" são corajosas" .Haahahaha! Fiquei boba!


                          Só sei que foi divertido e refrescante! Conhecer sobre a tradição do lugar também! 
                          Espero que tenham gostado! Baci!

7 comentários:

  1. Prima... realmente a piscina é GIGANTE!.. Delícia!..rsrs..Fora ter que usar a toquinha... tudo ótimo ne!.. Mas melhor assim...do que ir lá e pegar uma doença de pele!..rsrsrsrsrsrs!!.. Aqui no Brasil... imagina como seria uma piscina desse tamanho!!rsrsrs

    Beijos.. saudades.. te amo

    ResponderExcluir
  2. Verdade prima!!! Com certeza aí no Brasil não ia cobrar 5,50, ia ter que fazer exame médico e ser sócio do clube.. hahhaha! saudades tbm, bjus. amo vc!

    ResponderExcluir
  3. Realmente muito grande, mas acredito que deve ter sido um dia tanto quanto divertido e gostoso né Carla? Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Foi bem divertido mesmo Miller! beijos pra vc!

    ResponderExcluir
  5. oi Carla, adorei esse post! boca aberta com o povo de cueca e lingerie kkkkkkkkkk acho que as mulheres daqui nao tem a noçao de estética q nos brasileiras temos, aì elas nem ligam de mostrar as pelancas. falta dignidade como também no brasil naquelas mulheres que saem com look lycra total com as banhas de fora sem nenhum senso! e também sair descabelada e de chinelo! horror.
    Quando quiser fazer um programa diferente venha para varese. fica a menos de 1 hr de milao. conheça a cidade ou va fazer um passeio no laggo maggiore. tem um battello q faz o giro das ilhas (o eremo em santa caterina del sasso é belìssimo).
    ah, ja estava esquecendo. "roubei" outro post para o sem ralo. um q vc postou no "brasil com z". se nao quer, deixe um comentario. bjs

    ResponderExcluir
  6. Vc mora em Varese então Daíza? quem sabe faço uma visitinha..rs. Pode "roubar" o quanto quiser..rs. bjus

    ResponderExcluir
  7. Alguem morando ainda em Milao? Cheguei faz poucos meses pelo trabalho e gostaria de fazer novos amigos. Bjs, Lis.

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)