05/02/2011

Notícias da Semana

- Blocco auto - Milão sem carro novamente nesse domingo das 8 às 18 h. Tudo para melhorar a qualidade do ar.




- Governo italiano garante 13 milhões de euro para a Expo 2015 (logo falarei sobre ela!).



- Comune de Milão "convida" os "nômades", a maioria romenos, a se retirarem do maior campo autorizado da cidade, o Campo de Triboniano. São 650 pessoas morando em Containers e Trailers ou Motorhomes. O Comune dá um incentivo de 15 mil euros para quem aceitar voltar para seu país (Mil de "entrada", 2 mil no ato da partida, e mais duas parcelas de 10 mil no tempo máximo de 24 meses). Tudo isso por quê? Porque no local vai passar a superestrada para a Expo 2015.




- Carichi pendenti, um documento de certificado penal utilizado para trabalhar legalmente (com busta paga) assim como para o pedido de cidadania, agora pode ser conseguido na internet, sem gastar 30 euro por ele. Por aqui.



- Sesto S. Giovanni veta o uso da burca pelas mulheres islâmicas em locais públicos. Milão está votando também o veto. Tudo pela liberdade da mulher.



- O blog do Márcio, para ajudar quem está indo para a Itália com pouco dinheiro ou "mochilando" está sorteando duas diárias em um flat em Milão. Se você está vindo para Milão, passe lá e participe. 

       É isso aí!
       Baci!

3 comentários:

  1. Olá Carla, já estou participando do sorteio! Beijos e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Se já estão precisando usar essa máscara é porque a coisa está feia.

    Bom final de semana!

    Bjs
    Elvira

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)