02/02/2011

Snowboard em Bardonecchia

                Depois de Madesimo, mais um passeio nas montanhas, destino: Bardonecchia. Duas horas e meia de Milão, quase na divisa com a França.
                 Bardonecchia foi sede olímpica nas Olimpíadas de Inverno de Torino de 2006.
                  Vejam o site da estação de ski. 


            Desta vez fomos mais preparados, não éramos mais o casal retrô! Comprei uma jaqueta impermeável por 22 euro na Decatlon, uma pechincha!!

            Nevava bastante! Um frio de pelo menos -5ºC. O medo bateu: o que será de mim?!?!!?!? 
            Alugamos a bota e a prancha de snowboard e fomos rumo às pistas. Claro, de seggiovia! Seggio o que? Seggiovia! O teleférico. hahaha...




            
            Para mim, essa é a pior parte, não pela a altura, nada disso! Mas porque tem que subir e descer das cadeirinhas com a prancha no pé, esquiando, aí é aquilo né: tombo na certa!
             Mas  não tem outro jeito! Estava lá pra isso né? hahaha
             Caí, claro, mas depois fui melhorando, e minha performance foi, sem dúvida, mil vezes melhor que a primeira lá em Madesimo. E as pistas com neve fresca, na minha opinião, facilita muito andar, controlar a prancha! Me cansei muito, mas foi muito bom!! Cada vez com menos medo, cada vez com mais segurança!!








                 Bem, é isso! E claro, quero fazer de novo! Enquanto é inverno, tem neve, temos que aproveitar né? Vale a dor nas pernas e nos braços (de cair e levantar, hahaha) na semana seguinte!! Uma academia intensiva, hahaha. 
                   Quem tiver a oportunidade, não deixe de tentar, de curtir!  E é um sonho estar nas montanhas, com muita neve, neve de um jeito que ainda não tinha visto por aqui nas bandas de Milão! 
                      Baci!!

5 comentários:

  1. No fim do teleférico não tem jeito mesmo. Tem que se jogar...
    E o pior é que não dá nem tempo de pensar. Que medinho...

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  2. Olá Carla, puxa, vc e seu marido sao corajosos! Lindo lugar. As fotos mostram como vcs estavam empolgados com a aventura! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Carla, tudo bem com você? Adorei as fotos... adoraria ver neve assim... um dia...rs. Bem, escrevo para pedir um favor: Milão é uma cidade muito cara em hospedagem... Pensando nisso e para ajudar quem está indo para a Itália com pouco dinheiro ou "mochilando" estou sorteando no blog duas diárias em um flat em Milão... Poderia contar com sua ajuda com alguma publicidade no seu blog como um texto ou uma nota? Agradeço antecipadamente e coloco meu blog a sua disposição... Abs. Veja aqui sobre o sorteio: http://toindoparaaitalia.blogspot.com/2011/02/sorteio-de-2-diarias-em-um-flat-em-mlao.html

    ResponderExcluir
  4. Elvira, medinho? Medão! Mas a aventura tá aí, enfrentar o medo e se jogar..hahah. bjus

    Olá Angela! corajosos mesmo! Mais ele do que eu, se não fosse ele me incentivar eu não faria..hahaha.. bjus

    Olá Márcio. Que vc realize seus sonhos, inclusive de ver neve assim! Bem, já está aqui nos comentários a publicidade ok? Abraços

    ResponderExcluir
  5. Carla

    Bardonecchia è linda! Ano passado a gente fez uma settimana bianca la e ficamos hospedados no hotel olimpico! Eu adorei... mas nao tive coragem de fazer o snowboard nao... so esqui mesmo e muito mal por sinal!

    Ano passado a gente pegou nada mais, nada menos que -20...minha alma congelou!

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)