09/02/2011

O mundo girou, e eu chorei...

         Nada é para sempre, tudo muda constantemente, faz parte da vida.
         Hoje foi meu último dia no trabalho como babá dos gêmeos. O mundo girou, os planos mudaram para os pais dos bebês, carreira, viagem, enfim, não dava para eu continuar lá. 




       O  mundo girou e eu chorei! Chorei não pelo salário (precisar claro que preciso, mas sempre arrumamos alguma outra coisa), mas pelos pequenos! 
           Cuidei deles como se fossem meus! Ah, e como eu queria!
          Não tem como a gente cuidar de bebês tão ingênuos, puros, frágeis, sinceros, lindos sem se apegar. E eu me apeguei! Não teve jeito. E sabia que uma hora eu não estaria mais lá, e só restaria a saudade!
           Talvez tenha sido melhor assim. O quanto antes. Porque a cada dia, pegamos mais amor. Cada dia a mais que se passasse, mais difícil seria de deixá-los. 
            É, talvez tenha sido melhor assim. Talvez eu estivesse fugindo do meu foco, os objetivos dos Sonhos na Itália - falar bem italiano para entrar numa pós (mais difícil trabalhando com brasileiros); legalizar minha profissão para trabalhar como química (mais difícil quando não se tem tempo para correr atrás das coisas); viver novas experiências. 
            Bem, e essa eu vivi. E adorei! Adorei fingir ser mãe  (pelo menos durante o dia), adorei conhecer novas histórias de vida, outras pessoas, outra cidade (Monza, mesmo que pouquinho), enfim...

            ...Agora Deus, é com você! Estou pronta para a nova etapa! Virando a página de babá (por enquanto, pelo menos), pronta para novos desafios! O que reservas para mim???...

              Sofia e Luigi (Sossô e Lulu), a tia ama vocês.Sentirei saudades. Fiquem com Deus! Sempre! Baci
         

7 comentários:

  1. Que fofo, Carla! Deve ter sido muito bom ser babá e amar estas crianças! Nao fique triste, logo vc vai se encaixar, definitivamente, no seu lugar, e com certeza, vai se realizar! Desejo muita sorte para vc! Beijos e vai atrás de seus sonhos!

    ResponderExcluir
  2. nossa Cá eu ia ter um troço...rs, lembro do meu sobrinho quando foi morar em outro estado, tinha 2 anos, choramos horrores...fácil se apegar em criança...beijins...saudades

    ResponderExcluir
  3. Pois é Carla, com a convivência a gente se apega mesmo. Dois, então nem se fala...
    Tenho certeza de que você vai conseguir encontrar algo dentro da sua área ou pelo menos continuar seus estudos.

    Boa sorte!

    Bjs.
    Elvira

    ResponderExcluir
  4. Carla,grande coração,muito querida.
    Que tal pensar que nada acontece por acaso!?
    "Sonhos na Itália",vá em busca deles.
    Boa sorte menina,
    Abraços,
    M.Elisabete

    ResponderExcluir
  5. Carla
    É um novo começo e vc já é mestre nisto.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Angela!!! Sempre atrás dos sonhos, claro! beijos

    Ahh Lili!! Muitas saudades! Adoro ver vc comentando, saber que vem acompanhando-me por aqui! t amo amiga! beijos

    Obrigada Elvira, M. Elisabete, Célia!! Queridas amigas do blog! Beijos pra vcs!

    ResponderExcluir
  7. Querida Carla, eu tenho certeza de que esses bebês são parte dos planos de Deus para sua vida, para suas realizações de seus "sonhos na Itália". Eles passaram por sua vida e a abençoaram, minha linda! Após esse período, sei que vc vai encontrar um novo e brilhante caminho, pois vc se dedicou aos pequenos e agora está pronta para mais uma etapa! Saiba que estou rezando muito por vc, viu? Bjim da Lili!

    ResponderExcluir

Obrigada por participar!
Seu comentário será publicado após a aprovação. :)